Sempre que "a coisa pega", essa música me vem à mente! Não me perguntem por quê, mas que acho o máximo continuar sambando na quarta feira de cinzas, quando tudo acabou, ah, que delícia!!
Tenho pensado muito em todas as formas de loucura que enfrentamos no dia-a-dia:loucura do consumo, do dinheiro, da vaidade, do desejo, da ambição, do medo, das doenças... a lista é interminável, infelizmente.
Abrir um espaço para a loucura, é uma verdadeira" loucura"! O que faz um louco? Quem é louco? Quem é o louco?
Se pensarmos em Picasso, Van Gogh, Neruda, Cervantes, Freud, e tantos outros...Chopin, Bach...etc, etc...Michelangelo,Clarice Lispector, João, Maria, José, Antonio...
O louco é um ser ameaçador, pois ele é visionário da inovação, do futuro, da descoberta, do novo tempo, e capaz de "balançar" e mudar toda uma cultura.Tenho o direito de rotular alguém de louco?
A loucura do consumismo, tanto de coisas como de idéias, que tem sido "engolida vorazmente", está fazendo da loucura, uma portadora de transformações pessoais e sociais.
Pensando nas loucuras que "iluminam" o homem atual, conclui-se que, se "o holofote for retirado, a loucura ficará em evidência".
Oh querida ...
ResponderExcluirSó Deus sabe o quanto precisamos continuar sambando não?
Tenho passado muito por isso...
Beijo!
Sonica,
ResponderExcluirEstou de volta, e vim restabelecer nosso contato e agradecer os comentários que fez aos meus passeios.
Loucura? Difícil esse tema.
Adorei ver o Van Gogh na sua barra lateral. Você leu no meu blog que eu visitei o lugar onde ele esteve internado?
Beijo.
OLÁ,
ResponderExcluirQUE AS FLORES PERFUMADAS DESSA BELA ESTAÇÃO VENHAM AMENIZAR NOSSAS LOUCURAS OCULTAS E EVIDENTES...
BOA PRIMAVERA
BJ
Sonica, acabei de ler teu texto. Teu blog sempre vem para os momentos de cal-ma. Porque é preciso ter calma para ler cada pedacinho das tuas mil idéias.
ResponderExcluirTexto lindo e forte, este foi o que mais me agradou. Uniu tua alegria e descontração a psicóloga das "coisas do mundo".
SIMPLESMENTE AMEI!!! Indiquei para grande parte dos meus alunos a leitura.
beijos, sempre muito orgulhosa
Tua nora
Olá Sonia,
ResponderExcluirSou aluna da prof. Raquel e este semestre estudando ATUALIDADES com ela! Esta semana a gente falou sobre consumismo e ela sugeriu teu texto para o "consumismo de idéias"
Acho que a gente não tem o direito de rotular alguem de louco, né?
Louco é José, Joao, Maria e eu, claro.
obrigada pelo texto
Melissa Teles