Estamos (marido e eu) aqui na Holanda, na casa da minha filha e genro, curtindo esta maravilha de cidade.
Encantadora e deliciosa, são os dois adjetivos que mais combinam com essa cidade.
Nunca vimos tanta gente jovem e bonita concentradas numa cidade. Ao contrário de Viena, onde imperam os idosos, aqui eles são minoria. Sem bincadeira, parece uma cidade de modelos.
Outro detalhe interessante, são as bikes. São em demasia, duas por habitante. Como diz minha filha, eu sou uma "daliti" completa, pois não ando NUNCA de bike. Mas caminhar é comigo mesmo, e estamos fazendo isso todos os dias. Os ônibus (são hidramáticos, aquecidos e com os janelões enorme, típicos daqui) também são muito usados, e os estudantes tem passe livre sempre. Achei o máximo, eles circulam pela cidade o dia todo, hora de byke, a pé e de ônibus. Só não tem vez, quem deseja andar de carro...Aí, são a sombra dos "dalitis"...
Nossa, ia me esquecendo!!! Todas as janelas das casas e aptos. são enormes e de vidros, característica de um país onde nasceu os "Big Brothers da vida"!
Ainda não fui à Amsterdã, apenas desembarcamos e viemos direto p/ cá, "by trem"; será no próximo finde, mas amei essa cidade, que por sinal tem tudo a ver com a Pati e Junior! Estão na cidade que pediram a Deus!
E por falar em trem, como foi boa essa pequena viagem de chegada: são menos de 2 horas, vacas holanesas e ovelhas espalhadas em fazendas fabulosas que se confundem com a paisagem incrível de um país muito desenvolvido!
Passamos os tres últimos dias em Londres, cidade que também me surpreendeu, pois fiquei apaixonada por ela. É "um cidadão", que vou descrever em outro momento.
Sonica,
ResponderExcluirSó agora percebi que você havia atualizado seu blog, em terras distantes. Transformou-se em blogueira mesmo, não?
Que maravilha de viagem, conhecendo novos e lindos lugares e ficando perto da filha/genro.
Conheço pouco da Holanda, mas gostei muito do que vi. Lembro que uma das coisas que me impressionou muito foi o alto número de bicicletas.
Beijo.
vovó querida!!
ResponderExcluirmais uma vez parabéns!!!
Sonica, estive lá também...
ResponderExcluirEstava tão deliciosa a descrição que foi só transportar a mente.
Adorei o lance das janelas. Imagine isso por aqui, em Sampa com suas violentas loucuras!!!
Conte agora sobre Londres.
beijos,
Raquel
OLÁ,
ResponderExcluirALÉM DESSAS MARAVILHAS Q DESCREVEU, TEVE, COM CERTEZA, A PRESENÇA DA filhinha, EM TDS LUGARES... rs
Q DELÍCIA
BOM RETORNO