Passei a última semana não muito bem, sentindo uma saudade imensa dos meus "holandeses", "pré-ocupada" com muitas picuinhas (que depois me dá uma raiva de ter ficado assim...), e graças a Deus amanheci hoje, plena segundona, sentindo-me ótima! Passou a "nhaca"!!!
O domingo foi assim, apesar da "ordem estar fora de ordem", e que provavelmente alguma coisa ficou sem entrar na ordem:
1-Li meus jornais atrasados (isso é uma coisa que não consigo mudar: sei os dias que meus "preferidos escrevem", se não deu tempo no dia de lê-los, guardo, e aí acumula e eu não leio meus livros, e isso me deixa um pouco irritada...quero mudar, e vou conseguir!) e a edição nova da Folha, adorei o moderno lay-out e por isso tento um novo aqui também...
2-toquei piano, que há muito não tocava e que me faz um bem enorme,
3-assisti um filme indicado por uma amiga, interessantíssimo: "Coisas que voce pode dizer sem olhar para ela" (que nome é esse?!, pensei que estava errado também, mas está certinho e recomendo, com Glenn Glose,Cameron Diaz, Holly Hunter, e outras ótimas atrizes ),
4-fiz um pouco de tricô,
5-namorei meu marido,
6-descongelei feijoada e almoçamos com minha mamma,
7-molhei minhas plantas,
8-falei com meus holandeses e vi meu neto rindo deliciosamente,
9-recebi um e mail encantador da minha nora,
10- falei com meus filhos,
11- com minha sogra e com uma amiga querida ao telefone,
12- fui ao computador por um tempinho,
13-assisti ao quadro da "dança-do-faustão", um tico do Fantástico, e depois o Café Filosófico, que por sinal estava ótimo mas adormeci logo e acordei com o despertador às 6:15, descansada e prontinha para "carpe diem: aproveitar o momento"!
Parafraseando o Calligaris: reconheço que quero viver plenamente, e para isso só preciso me lembrar que cada momento presente, alegre ou triste, é sempre uma grande ocasião!
Sonica,
ResponderExcluirComeçar bem na segunda é ótimo.
Essas saudades de filhos e netos é doída mesmo. Ainda bem que a internet ajuda a amainar.
Nesse seu post descobri que temos pontos em comum, como tocar piano. Ontem também pensei em tocar um poccou (faz tempo que não toco), mas acabou ficando no pensamento.
Beijos.
Que linda a frase do Calligaris!
ResponderExcluirAcabo concordando e tem como descordar?
;)
Obrigada pela visita e te desejo uma ótima semana também!
Bjo
Minha sogrica:
ResponderExcluirHolandeses quase nos MATAM de saudade...No duro!!! Lado bom é que Pati está no maior silêncio do mundo: curtindo o pequenino, sem trânsito, poluição,telefone celular berrando com urgências que podem esperar...
Lado ruim é que esse sossego imenso nos deixa aqui. Numa NHACA(adorei isso) de saudade.
Li teu texto e adorei a lista de domingo. Invejei o piano (que saudade de ouvir papai...) e senti o cheiro da feijoada daqui.
Quero só ver a lista do proximo domingo. Vou esperar!
beijos,
Norita
Sonica,
ResponderExcluirEste é um comentário-convite. Quero convidar você para participar de uma mega promoção que está acontecendo lá no blog: sorteio de 1 exemplar do livro Perseguição digital. Para participar basta acessar este link e preencher o formulário. É simples e bem rápido. Espero você. Beijos e obrigada por acompanhar meu blog.
Oi,Sô!Nossa rotina corrida essa sua parece até a minha, que bom que seus holandeses estão bem.Adorei a última frase do post é isso mesmo temos que fazer de cada momento um momento único e especial.
ResponderExcluirCuide-se!
Um ótimo domingo!
Beijosss