Saí sozinha do país pela primeira vez, e desde o check in, fui fazendo tudo só...não era medo que eu sentia, mas um desconforto chato, pois adoro viajar com meu marido e filhos, mas desta feita não foi possível...
Deu tudo certo, a viagem foi excelente,"12 horas de vôo não é brinquedo", mas dormi um pouco, li, vi dois filmes, o jantar estava ruim, mas os lanches bons, e assim, "de repente", cheguei.
Deu tudo certo, a viagem foi excelente,"12 horas de vôo não é brinquedo", mas dormi um pouco, li, vi dois filmes, o jantar estava ruim, mas os lanches bons, e assim, "de repente", cheguei.
Em Amsterdã. Porque para chegar em Groningen, faltava o trem...
Comprei o ticket (quando estou só o inglês "deslancha que só vendo"..., thanks God), e fui gastar o tempo de espera passeando e curtindo o aeroporto que é o máximo.
Comprei Onion Rings e fiquei pensando e observando a quantidade de "nações" que passavam pelos meus olhos naquele momento, e como o mundo consegue ficar pequeno em um local assim,em como a vida é bela... e quando me dei conta, estava em cima da hora..."corre Sonica, plataforma 2"!
Assim que desci a escada, uma voz em "dutch" avisava que "rtfplhj njztfvdsa kzfrdcbm lzgrsa...", claro que não entendi nada, só sei que todos que estavam lá, saíram correndo para outra plataforma, e eu fiz o mesmo, mas sem estender porque estava fazendo, nem se era prá eu fazer o mesmo, enfim...subi a escalera e desci na outra plataforma, a hora estava passando, e assim que cheguei, olhei em volta e perguntei a uma moça com um "jeito muito simpático": Please, do you speak ENGLISH?
Eureka! A moça era Joana, uma brasileira que vive há bom tempo na Europa, e há dois anos mora sabe onde? Em Groningen...essa é uma daquelas pequenas providências divinas que Ele nos oferece todos os dias, e muita vezes nem percebemos, infelizmente.
Conversamos muito nessas 2:30hs, ela contando sobre sua vida super interessante, eu sobre a minha, que também é o máximo, e no final do papo, ela nos convidou para jantarmos na sua casa, o que foi uma delícia! Depois conto os detalhes...
Ajudou-me com a bagagem, presenciou o maravilhoso encontro das tres gerações e o meu êxtase de felicidade ao avistar minha filha e meu neto...
No dia seguinte, a Pati tinha agendado um encontro com o grupo de amigas, "as falantes de Português", grupo similar aos nossos "consórcios de amigas", e foram ver "Comer, rezar e amar"(falado em inglês e com legendas em holandês , mamma mia!). No seguinte, foi jantar com o marido, e a vovó do Pedro ficava vovozando sem parar...o neto mais lindo do mundo!!!
Volto logo ...
Que linda experiência,não? E que sorte tiveste de encontrar Joana!legal!beijos,chica
ResponderExcluirMuito demais esta minha mama, muito corajosa e descolada!
ResponderExcluire foi bom hen Sonica estes dias aqui! Ai como foi bom! Fiquei renovada!
bjs bjs
Pati
Sonica,
ResponderExcluirVolta logo. O que vem depois deste texto?
Hoje tirei meu restinho de noite. Saí do blog da Pati e corri direto para o seu!!!
E não foi demais esse encontro? Os acasos do CARA LÁ DE CIMA.
beijos,
sentimos sua falta
Norita
Sonica,
ResponderExcluirQue incríivel esse encontro providencial com a Joana. E nada como a vontade de encontrar o netinho, para ficar bem corajosa.
Aproveite bem esses dias de vovó presente.
Beijos.
Sonica,
ResponderExcluirQue delícia de post. Nossa, viajei com vc.
Conta mais?!
Andando por aí a fora, já me deparei com algumas Joanas e como é bom!
Imaginei a sua carinha de felicidade, vc acredita?
Beijos, querida
Iram
Que delícia!!! Amo estas providências, acho que é na simplicidade delas que cada vez mais ganhamos a certeza de não estarmos sós, não é mesmo? Lindo! Vovozeie muiiiiiiiito,.... rs Beijos
ResponderExcluirOi,Sonica!Nossa nada nessa vida é por acaso, imagina no meio de um mundo de gente tu encontrou uma brasileira nossa que benção,e baba muito ai pelo seu neto.
ResponderExcluirBeijos
Menina...
ResponderExcluirPenso muito para sair do estado rsrsrs...
Mas, onde o amor nos leva, não é?
Bom Deus ter mandado Joana, e amor de vó é incomparável...
Beijos e linda semana
Sonica....
ResponderExcluirque emoção menina.... e é tão lindo perceber o tamanho desse nosso vasto mundo, não é ?!?!
e curtir nossos amores faz a vida fica ainda mais especial...
que delícia te ler hoje...
beijo super carinhoso
oi flor
ResponderExcluirVim desejar uma bela semana
Beijosss
Bom dia,Sonica!Passnado para desejar-lhe um ótimo e abençoado dia!
ResponderExcluirBeijos
Oi Sonica, como vai? E o netinho como está? Obrigada por passar lá no meu blog, obrigada pelos elogios. Adorei sua presença lá. Apareça sempre, tá. E infelizmente não deu mesmo pro Serra. Agora é torcer pra essa mulher fazer governo bom e justo pra todos. Afinal de contas, se for ruim todos sofrem, principalmente aqueles que não votaram nela. Conte mais coisas do seu netinho e da Viagem. Só posso conhecer o mundo através do que os outros contam. Estou curiosíssima pra saber como é tudo aí. Gde bj da Fabi
ResponderExcluirOi,Sônica!Passando para desejar-lhe um ótimo começo de semana!
ResponderExcluirBeijos
OI,
ResponderExcluirOlha o q o amor de vovó faz... rs
Amei esses momentos holandeses.
BJ