Ontem passei algumas horas deliciosas escolhendo fotos e terminando o álbum da última viagem. Revivi os lugares, senti o cheiro e o sabor de vários dias.
Nesta viagem, visitei Veneza pela segunda vez. Havia conhecido essa cidade há exatos 10 anos!
Gostei e aproveitei mais ainda!
O tempo que tínhamos encomendado, estava lá nos aguardando, perfeito! Clima ameno, o azul do céu e o verde das águas ofuscaram nossos olhos, e o calor do Sol, finalizou a última estrofe da poesia.
Cidade alegre, deliciosa, encantada! Nossa viagem foi de carro, de Viena à Veneza. Rodovia e paisagens singulares, o vaporetto, a chegada à cidade, o passeio de gôndola, justamente no momento em que o Sol iniciava a sua despedida do deslumbrante dia que havia iluminado..., o vinho que acompanhou o jantar pra lá de romântico...
Sim, esses cenas grudaram no meu coração, e vou poder acessá-las sempre que precisar.
Quando dei uma pausa nas recordações para ler o jornal, deparei-me com um texto do escritor, Orhan Pamuk, que definiu seu sentimento por Veneza assim:
"Quando sentimos por dentro a profundidade de uma visita veneziana, nos damos conta de que a felicidade é possível nesse mundo".
..."O que é que nos convida a beijar quando vemos um cenário bonito? Deve ser porque , por um instante, nos damos conta de quão belo é este mundo e de como a vida pode realmente ser bela."
Diante de tamanha inspiração, recordei que foi alí mesmo, na incomparável "Rainha do Adriático", a cidade mais romântica que conheço, que eu e o maridão nos beijamos muitooooooooo!
Mamadi! Que lindo Veneza né!
ResponderExcluirFoi demais mesmo! Um super fervo!!
E ainda teve a primeira etapa do Giro de Italia!!! Demais
bjs
Luciana,
ResponderExcluirfiquei muito emocionada com seu comentário no post sobre meu pai, e concordo com vc: sempre que vejo sua mãe no papel de avó, meu pai chega na minha memória...Ela é d+!!!! (não sabia como comentar isso com ela sem chorar...)
Com carinho,
Nossa, eu realmente adorei a Itália quando a conheci (ha exatos 4 anos), e se pudesse passaria mais tempo visitando os lugares magníficos que ali se encontram.
ResponderExcluirTem problema não...ainda voltarei.
Beijooooos!
Ps: Os selos funcionam assim - você deve postá-los no seu blog (como eu fiz) e em seguida responder as perguntas e indicá-los para outros blogs de sua preferência (mas saí na frente pois ja indiquei todos para a Pati...rs, brincadeira...rs)
Isso não se faz.........
ResponderExcluirSadismo explicito aome matar de desejo.
lindo tudo aqui
carinho
Denise
Sonica,
ResponderExcluirVeneza realmente é linda, e prá lá de romântica. Ainda bem que você soube aproveitar bem a ocasião e viver muuuuuuito o romantismo.
Beijos
So...sempre acreditei q um tatu cheira o outro(afinidades!)Somos a confirmação disso rs
ResponderExcluirviu!
adorei q tenha ido rapidinho me conhecer.
De
sabe......!!!!!! eu tive a oportunidade de ver o album de fotos e fiquei estarrecida....a minha amiga achou um lindo ator de cinema italiano e tirou cada foto!!!!eu estou babando até agora...peçam pra ela revelar o nome dele...
ResponderExcluirbjus amigona.