Como disse Lavoisier: na "natureza" nada se cria, tudo se transforma...e as atitudes e os compartamentos permanecem. Jura?
Domingo passado, caminhando na Represa, deparei-me com um grande evento, patrocinado por um Banco, com milhares de pessoas que faziam corrida e caminhada; crianças de 5 a 10 anos compareceram aos montes, acompanhadas dos pais, o que me deixou nostálgica, e ao mesmo tempo feliz, pois estava realmente bonito de se ver.
Em vários pontos do trajeto, começavam a ser distribuídos copos d'água, muito bem vindos, por sinal, pois estava quente prá chuchu (o tempo não tinha "virado" ainda)!
De repente, uma desagradável surpresa: assim que peguei meu copo, olho à frente, e vejo "um mar" de copos jogados na beira do caminho, e bem ao meu lado, um garoto que havia terminado de beber o seu, pergunta ao pai se era correto jogar seu copo alí, "naquele local", e o pai responde: "Claro! Não estão todos jogando aí mesmo?" O garoto olha interrogativamente para o pai mais uma vez, e joga, e quando andamos poucos metros, enxergamos um lixo quase vazio; o menino rapidamente contesta: "Olha pai, o lixo tava bem aqui!" e o pai: "Tsah! Deixa de conversa, e anda mais rápido!"
Fiquei com vontade de dizer alguma coisa, mas não saiu. Por que? Não sei, embasbaquei. Meu coração se contraiu e meus filhos surgiram na minha memória com aqueles mesmos olhinhos atentos daquele garoto, "copiando" meus gestos, meu exemplo, etc e tal...
Que coisa mais feia essa atitude.E assim vemos às pencas por aí.Pena! Até quando? beijs,lindo fds,chica
ResponderExcluirSonica,
ResponderExcluirInfelizmente esse comportamento é muito comum.
Quando assisto uma coisa dessas, fico com vontade de falar, mas me controlo. Uma ocasião em que dei palpite, avisando que havia um coletor de lixo logo ali, escutei o que não quis.
Beijo.
Nossa, sem palavras! Às vezes da minha redoma esqueço que ainda existam pais que tenham tais atitudes, ainda mais nessas circunstâncias, sendo diretamente cobrados dos filhos. Triste demais!
ResponderExcluirMuito obrigada,
ResponderExcluirVou vir aqui com mais tempo também..
Seja muito bem vinda, fiquei muito feliz em te ver por lá...
Paz e Luz!
ResponderExcluirBom dia!
Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.
Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. (Lucas 11:35-37)
Que sua semana seja abençoada e de muita paz!
Deus seja contigo.
Blog Yehi Or!
www.hajalluz.blogspost.com
Oiê!! Eu não sumi (Escritoteca) eu apenas mudei de casa temporariamente! rs... Estou escrevendo nesse cantinho agora, querida, e já te coloquei nos meus links recomendadíssimos! Beijo grande! Paula Escritoteca
ResponderExcluirOi,Sonica!Pois é as crianças são o reflexo dos pais, e depois mais tarde para corrigir isso, será bem difícil.
ResponderExcluirBeijosss
Oie... suas visitas sempre me animam!!! E seus textos sempre nos tocam de alguma forma!!! Também fico p. da vida com essas atitudes.... e pior que brigo em casa por isso, pois meu marido é desses 'nonsense' que jogam lixo na rua!!! (claro que na minha frente ele não é nem louco de fazer uma coisa dessas porque xingo e brigo mesmo). Temos uma filha pequena e vivo falando pra ele que ele tem que dar o exemplo... e ele vem com aquela velha desculpa de dar emprego pra gari!!! O bom é que minha filha é das minhas e não joga nenhum papelzinho sequer no chão. Sempre procura o lixo e quando não encontra, guarda o papel consigo pra jogar em casa ou noutro lugar que tiver lixo... Lamentável atitudes de cidadãos como meu marido e como esse citado no seu texto!!! Ainda espero que eles criem consciência e mudem!!! Super beijo e obrigada pela visita, sempre.
ResponderExcluirOi flor
ResponderExcluirAi amiga isso é terrivel mesmo,depois esta boeiros entupido,alagando tudo e a culpa é do prefeito,eu fico louca quando vejo jogarem um papel pela janela do carro,coloco tudo q é lixo na minha bolsa,não consigo nem imaginar em jogar lixo na rua e meus filhos tb são assim,tb tenho uma biologa na familia,bravaaaa q só vendo,de fazer barraco quando acontece estas coisas perto dela.Um belo fds
Beijosss
Nossa voz se cala, às vezes penso que no impacto, no constrangimento pelo outro, no susto. Outro dia ao entrar no elevador, me deparo com o meu vizinho e seu enorme (e pobre) labrador. Já tinha acontecido outras vezes, mas naquele dia a minha indignação foi mais rápida que o susto. Disse simplesmente ao jovem que me olhava arregalado: Você sabe que está errado, né? E ele saiu, de certo me xingando escadaria abaixo... Meus pensamentos tardiamente morderam em vão minha língua solta. ''Mas, Lu vc já vai se mudar daqui, isso é hora para arrumar confusão?'' Já no carro prossegui o monólogo interno em voz alta: ''Quem arrumou confusão foi ele, que estava errado. Só educadamente lhe relembrei as regras...'' No carro que seguia adiante vejo saltar um copinho voador pela janela... Boa educação é igual canja de galinha, sempre faz bem a todo mundo! Bons exemplos cultivam bons comportamentos sempre! Saudades de tuas letras sempre tão especiais!
ResponderExcluirPobre labrador, pois o coitado vive de costelas aparecendo e sujo, muito sujo... além de estar confinado num apartamento. Sinto pena do animal.
ResponderExcluirA vida é repleta de experiências que nos ajudam a ser melhores como ser humano. Procurar seguir os bons exemplo é o segredo do desenvolvimento. Nesta experiência que você compartilhou conosco é interessante porque é o pai que deveria seguir o exemplo do filho. E os filhos sempre dão grande exemplo para os pais. E com seus questionamentos também contribuem para se refletir nas atitudes da vida. Pena que este pai não percebeu o grande exemplo de seu filho. A um tempo atrás eu também passei por uma experiência. Eu estava voltando para casa quando na minha frente tinha uma mãe e um filho. O filho disse eu quero ir com a senhor para tal lugar. E a mãe disse, você não vai. Você vai para a escola. Mas eu quero ir, disse o filho. Não, disse a mãe com uma voz um pouco alterada, eu já disse que não. Você vai para a escola. Mas, mãe eu quero ir com a senhora. Então foi o momento que a mãe disse algo que vai pasmar qualquer um que sabe que a escola é importante. Ele disse, "Eu já disse a você que a escola não serve para nada. Que é uma perda de tempo ir para a escola. Mas, você insistiu para eu te matricular. Agora você vai para a escola! Lamentável quando isto acontece.
ResponderExcluirA Bíblia é um grande livro, mas não podemos usa-la para justificar ou apoiar coisas erradas. A Bíblia também diz: "Sede vos perfeito como vosso Pai nos Céus é perfeito." (Mateus 5:48)Temos que usar a Bíblia para nos tornar pessoas melhores, para aperfeiçoar o ser humano e não para justificar coisas erradas. Se usarmos a Bíblia para justificar as coisas erradas estamos deturpando seu objetivo. Pois assim podemos defender a corrupção, o tráfico de drogas...
Oi,Sonica!Educação a gente tem ou não tem vem de berço, não adianta.E no nosso país cada dia mias educação tá virando artigo em extinção.
ResponderExcluirBeijosss
Oi flor
ResponderExcluirVim desejar um maravilhoso final de semana.
Beijosss
Obrigada amiga
ResponderExcluirpela linda visita ao meu cantinho, seja sempre muito bem vinda ao mundo magico do coração.
Tenha um lindo final de semana
abraço amigo
Maria Alice
Amiga, não gosto nem de ler relatos assim, pois meu estômago embrulha, literalmente. Cenas como essa me fazem ficar enojada da raça humana.
ResponderExcluirps.: quando fizer os petiscos, me mostra tá? :)