Não consigo achar a mínima graça na minha nova idade.
Estou relutando e labutando para aceitar essa tal melhor idade. Tudo ótimo com minha saúde, ok, agradeço a Deus por tudo, mas estou em crise.
Cartão de estacionamento de idoso, longe de mim! Não quero fazer e não vou fazer, pelo menos por enquanto. Preciso amadurecer essa idéia, que tantas amigas acham o máximo. Tenho pernas ótimas para caminhar, e estacionar mais longe não me incomoda ( o que me incomoda é o cartão do idoso!!!).
Pagar meio ingresso em cinemas, teatros e shows, os cartões de banco sempre colaboram, e pago meia quase sempre. Se não pago, também não me incomoda, principalmente em teatro: os atores dão um duro danado e recebem muito pouco, acho pouco digna essa meia entrada.
Conhece-te a ti mesmo. Título do livro de J. Outeiral que me questiona muito. E estou tentando me conhecer, cada dia um pouco mais, e me impressiono comigo. De que valerá uma vida irrefletida? Para que serve o autoconhecimento?
De Sócrates guardo a semelhança no quesito curiosidade. Só sei que nada sei. Essa frase tão sabida, me pega sempre e me dá coragem para continuar minha caminhada, sempre me assustando e me indagando, como agora nessa nova fase de vida: envelhecente. Pensar não é nada fácil, e entender minha vida, meu mundo interior, é tarefa minha. E dá-lhe pensar.
Espero poder continuar nessa busca incessante da graça do envelhecer, principalmente com boas leituras, e assim vou me deparando com frases instigantes desses escritores amigos, e nessas três frases, anoto o ano de nascimento de cada um:
" O fato é que nunca evoluí. Sempre fui eu mesmo." ( Mario Quintana, 1906)
" Pise suavemente , pois você está pisando nos meus sonhos." ( Yeats, poeta. 1865)
"Penso, logo existo."( Descartes,1596)
Também não acho a menor graça nessa tal de "melhor idade"! Mas é a lei da vida. Temos que passar por ela!! bjs, chica
ResponderExcluirObrigada Chica,
ExcluirEssa coisa de melhor idade nem deveria existir. Cada um faz a sua própria idade, o resto e só resto. O governo deveria era se preocupar com a parte da saúde, não com cartão de idoso.
ResponderExcluir"Só sei que nada sei" a vida é mesmo uma aprendizado.
Uma ótima semana!
Um ótimo mês
Um abraço, e um sorriso!
Blog da Smareis
Lindo menina. Adorei!
ExcluirOi, Sonica,
ResponderExcluirIdade é uma questão de espírito, minha mãe vai fazer 81 anos e - fora de brincadeira - tem mais energia e é mais jovem do que muita gente, Ela também abomina os benefícios sociais relativos ao idoso, e ficou brava conosco uma vez, porque sugerimos que ela fosse a um baile da 3ª idade, rsrs. Eu levo a sério a questão do autoconhecimento, embora não seja uma coisa fácil de se obter. Penso assim, porque conheci pessoas próximas, que não se conheciam, e era visível que isso as levava à repetição de erros, rsrs.
Beijoca e boa tarde.
Que legal, Marly, bjs
ExcluirDesde que tenhamos qualidade de vida qualquer idade é boa, mas gostei da forma como escreveu.
ResponderExcluirE sim, também tenho como referência essa frase do Sócrates "Só sei que nada sei".
Beijinhos e tudo de bom
Obrigada Rita, bjs
ExcluirObrigado amigo (a). Estou fazendo uma visita ao teu Blog. Meus parabéns pelos teus trabalhos e sucessos. Abraço de Manoel Limoeiro. Recife PE.
ResponderExcluir'Feliz dias das mães, amigo(a)".
http://grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/
Recife, 09 de maio de 2015.
Obrigada,
ExcluirAdorei o texto e a ideia. Apenas uma cabeça muito jovem seria capaz de o construir.
ResponderExcluirBeijo da Nina
Valeu Nina, adorei!
ExcluirOlá Sonica!
ResponderExcluirUma ótima semana!
Um ótimo mês
Um abraço, e um sorriso!
Blog da Smareis
Obrigada querida, igualmente P vc! Bjs
ExcluirLi teu comentário e gostei ,interessante o que teu pai dizia sobre o 6/6... bjs, lindo JUNHO! chica
ResponderExcluirObrigada Chica,
ExcluirOla! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
ResponderExcluirprof.rosioliveira@gmail.com