Minha mãe levantou da cadeira, fraturou o fêmur e caiu.
Assim mesmo, segundo o médico. Difícil de acreditar e de aceitar.
Não sentiu tanta dor, mas o pé virou. Na hora segurei a barra, mas está difícil.
A cirurgia foi sucesso, ficou um dia na UTI , um no quarto, voltamos para casa.
Amanheceu o dia, ela estava um pouco diferente, quieta demais, pálida.
Liguei para o médico e ele deu o prognóstico : embolia ou pneumonia, corra para o hospital, chame a ambulância.
Tudo foi feito rápido e nos conformes, mas mamãe continua na UTI , 6 dias. A pneumonia é extensa, e o tratamento é lento. Ela está um pouco fora do ar, as vezes fica lúcida.
Sinto muita tristeza porque não quero que ela sofra, mas quem comanda não sou eu, é Ele. Que Deus nos conforte e nos proteja.
Que tudo fique bem com tua mãe e que ela não sofra e que tu tenhas força! Boa sorte! bjs e minhas orações! chica
ResponderExcluirMuito obrigada, Chica! Bjs,
ResponderExcluirAntes de mais, querida amiga, desejo que a tua mãe se recupere, mas, é sempre muito lenta a recuperação nessa idade. Quanto a envelhecer, não temos outro remédio se não quisermos morrer já, mas que é triste, isso é . Estive dois meses no Brasil, tendo regressado a 3 de maio. Os meus pais sempre vinham a Portugal, mas agora, creio que não voltarão. A minha mãe está com 85 e meu pai com 87. Há uns 6 meses deu-lhe um AVC e ficou sem fala, sem movimentos; pensamos que ficaria numa cadeira de rodas. Felizmente recuperou bastante; já fala, já se movimenta amparado pela enfermeira e a lucidez varia muito, tanto está boa, como má.A minha mãe está bem, embora a depressão não a largue; quase não sai, pois não quer fazê-lo sem o meu pai e este cansa-se muito se o fizer. Toda a vida trabalhou muito e poupou; isto permite-lhe ter todo o conforto em casa; fisioterapia e enfermeira de noite e de dia.. Custa muito ver os nossos queridos a envelhecerem e a ficarem tão dependentes; até esta idade foram muito saudáveis e ainda há dois anos passaram cá 4 meses, mas...a morte é certa e com certeza é um abalo para eles saberem que pouco tempo lhes resta. Por isso, amiga, envelhecer não é nada agradável e não sabemos se isso vai acontecer com alguma qualidade de vida.. Sei o que estás a passar, pois o tempo que passei aí foi muito triste por ver o meu pao naquelas condições. Não sofre, ou melhor não tem dores, mas desinteressou-se por tudo, não Lê, não vê televisão, não conversa; está completamente apagado e junto com ele está a apagar-se a minha mãe que nem sequer pega nos trabalhinhos que tanto gostava de fazer. Agora, amiga, só te resta esperar e ganhar coragem para poderes ajudar a tua mãe. Isso é a única coisa que podemos fazer. Um abraço e fico rezando para que tudo corra bem.
ResponderExcluirEmília
Muito brigade Amiga! Bj
ExcluirQue ela se recupere bem beijo Lisette.
ResponderExcluirMuito triste, ver a mãe assim. Já passei por situação parecia com minha mãe. Que Deus proteja tua mãe e lhe dê força para estar ao lado dela dando força. Que a recuperação seja breve e ela volte pra casa. Pra Deus nada é impossível, quando ele quer o milagre acontece.
ResponderExcluirUm beijo embrulhado num abraço!