-Viena é soberba, não tem palavra melhor para descrevê-la.
Como diz minha filha, "não dá para acreditar que essa cidade é "de verdade"! "
-Tivemos a honra de assistir (presenciar, comparecer, testemunhar...) três espetáculos inesquecíveis: um concerto de Mozart, um balé (Romeu e Julieta) na Ópera de Viena, um local fascinante , e um concerto sacro na Catedral de Notre Dame em Paris. Foram três sonhos concretizados! Merecem posts individuais.
-Os vienenses falam muito baixo, impressionante, quase só cochicham!
-Fumam demais, em qualquer lugar, não há local reservado para não fumantes. Percebi que as mulheres fumam tanto ou mais que os homens, e não há discriminação de idade.
-Penso que só pode ser culpa da globalização: os jovens e os não tão jovens não se preocupam muito com a limpeza ou conservação do metrô ou das ruas e avenidas; não constantemente, mas jogam em qualquer lugar as tampas de garrafas, latas de refri, papéis, sem a menor cerimônia.
-As descargas dos banheiros apresentam dois botões: um para o número 1 e outro para o número 2. Como economia de água, muito dez!
-O funcionamento do metrô é excelente, só que como já observei, não são tão limpos.
-O serviço bancário deixa a desejar. O nosso é muito mais eficiente.
-Bratislava, capital da Eslováquia, foi a cidade mais limpa que conheci. As ruas são inacreditáveis, os cafés, restaurantes e banheiros também. Ficamos apaixonados pela cidade, que já faz parte do MCE, desenvolveu-se muito nos últimos 40 anos e exageradamente nos últimos 10; os preços das bebidas e comidas são muito inferiores aos das outras cidades. Tem uma vida noturna agitada e "é uma Veneza sem água", palavras do maridão. Chegamos à cidade via barco, pelo Rio Danúbio. Deslumbrante. Estava muito frio e chovendo, mas aos poucos o Sol foi dando seu ar da graça, e nos surpreendemos com a simpatia e alegria da cidade.
-Veneza e Paris também vão ganhar posts exclusivos!
Arrivederci!
Que recado gostoso que me deixou! Adorei! Fico feliz que acompanhe o blog. Eu tb estou sempre por aqui e adoro!
ResponderExcluirAi que saudade que eu tenho da sua filha, viu?? Ela nem sabe quanto...
beijo enorme, Re