Adoro os ursos, não sei o motivo dessa expressão que ironiza esses animais, mas para nossos políticos fedidos, é o que me vem na memória .
Pensei dias atrás que adoraria ler uma manchete assim:
O "bonitão" abandonou o "amigão" alhures! E lí, com outras palavras, mas lí.
E infelizmente não gostei. Não era nada disso que eu queria, de coração. Eu gostaria de ver e ler que nossos políticos tinham sofrido uma mudança, e que agora a ética e o respeito estavam dando as caras. Grande ilusão, continua tudo "como dantes no quartel de abrantes".
Agora ele diz que não votou no "amigo", que ele não tem culpa de nada e todas aquelas baboseiras que estão sempre por aí, prá alguém poder ler e se irritar.
Os conchavos armados e a safadeza embutida nesses hipócritas, me dá uma sensação de "mãos amarradas" que me deixam muito triste. Ao mesmo tempo, saber que para mudar "o rumo dessa prosa" vai ser difícil, mas não impossível, já me dá um ânimo danado!
Será que tenho "perdido" minutos preciosos dos meus dias escrevendo para Jornais e Revistas, falando e discutindo com amigos, família, na academia, na faculdade, etc??? No fundo, penso que não.
Vão surtindo alguns frutos aqui e alí, ouço alguém tão ou mais indignado ainda, e assim vamos desfraldando bandeiras e preparando o coração p/ muitas emoções!
Nenhum comentário:
Postar um comentário