Estamos lendo em "con-junto" sem pressa nenhuma,"A Idade dos Milagres", de Marianna Williamson. É uma experiência no mínimo incrível fazer uma leitura em grupo. Refletimos um parágrafo, uma frase, e às vezes ficamos empactadas com a "música" de um capítulo (todos os capítulos são de títulos de músicas conhecidas; o primeiro é "The long and winding road", dos Beatles. A autora é sensível demais!). O livro valoriza a mulher que está chegando à maturidade...e de que modo ela responderá a essa fase da vida...enfim, se ela vai envelhecer com pouca graça ou com muito entusiasmo!
E o que vai acontecendo com nossos sentimentos no decorrer da leitura é que faz todo o sentido. Está sendo de uma riqueza ímpar, e os laços da amizade vão se estreitando de uma tal forma, que quando não é possível "re unirmos" na semana por algum motivo, sentimos uma falta que beira ao insuportável (ficamos ligando uma para a outra, passando e mail, "mas COMO ASSIM não vamos nos encontrar?????"...)!
Não somos pioneiras, existem outros grupos que já fazem o mesmo; mas percebemos com muito encanto o quanto que somos capazes de transformar, de refletir, de melhorar, de pensar, de falar, de somar, de dividir, de chorar, de rir , de compartilhar, e principamente de OUVIR !
Ouvir e prestar atenção naquilo que cada uma extai da leitura, ouvir com o coração o que brota através do entendimento e da reflexão. É uma experiência nova, silenciosa, maravilhosa, inquietante e que faz perpetuar a delícia de ser mulher!
Inveja!
ResponderExcluirJa tive um grupo desses e senti saudades.
afortunadas vcs em terem olhos e ouvidos de SENTIR
beijos
Denise
Ai que orgulho que tenho de vcs mama! Tão lindo esta maturidade de vcs, de aprender cada dia mais, de dividir e OUVIR, coisa tão rara hj em dia né!!
ResponderExcluirbeijão
SOU MUITO FELIZ DE PARTICIPAR DESTE GRUPETO (CAFÉ C/AÇUCAR)....são tardes auspiciosas....are baba...tic...
ResponderExcluirSonica,
ResponderExcluirPena que eu não more em São Paulo, senão iria me oferecer para fazer parte do seu grupo.
Beijo.