semeie um desejo, colherás a ação,
semeie a ação e colherás o hábito,
semeie o hábito, colherás o caráter." (T. Toth)
Quando assisti o "Tubarão", há bons anos, fiquei impressionadíssima, não com o tamanho do peixe, mas na dificuldade dos indíviduos de acreditarem que o perigo era iminente; foi um divisor de águas no meu modo de pensar a vida.
Essa reflexão de hoje vem de encontro com o pouco caso da prevenção em razão da gripe suína. Se fôssemos um país sério, a Promoção da saúde viria em primeiro lugar, a Prevenção em segundo e a Recuperação em terceiro, mas não, infelizmente aqui é o inverso:
Recuperação (ou Restauração), Prevenção e (quiçá) Promoção. Basta olhar nosso Sistema de Saúde, e a formação da maioria dos nossos médicos. Vamos deixar como está para ver como é que fica (...). Isso é fogo de palha. O pessoal sempre exagera. Essa gripe não tem nada de anormal. E por aí afora.
Penso que a realidade da gripe é MUITO séria. E a conduta da maioria não. A opinião de professores, advogados, mães, pais e muitos médicos dizendo que a suspensão de aulas é bobagem ( a maioria levando em conta apenas a probabilidade de extensão do ano letivo, as aulas acontecerem também aos sábados, os prejuízos que poderão existir com viagens ... enfim, somente a preocupação do "bem estar" individual, no máximo, familiar) me deixou em pânico, o mesmo sentimento provocado pelo filme.
Mas, como disse Mílton Nascimento, quem tem Maria no nome tem a estranha mania de ter fé na vida, e por sorte, eu tenho.
Você sabe que eu ando realmente com medo dessa gripe?!
ResponderExcluirAqui em minha cidade medidas extremas foram tomadas, e eu tenho me precavido de todas as formas possíveis.
Concordo com você ... nem sempre essa inversão de valores e opções nos é bem vinda.
Devemos então trabalhar para que não seja sempre assim.
Saudades daqui.
Beijos.
Eh complicado, eu com crianças estou evitando tudo, escola claro, mas tbm shopping, mercado e casas de festa, pq nao tem o menor nexo fazer alarde e ficar de bobeira dando sopa em outros lugares sem necessidade.
ResponderExcluirA gente tem q se adaptar, ser responsavel para ter certeza q se acontecer alguma coisa nao foi por falta de responsabilidade.
Dificil eh convencer a populaçao, eles so querem feriado mas nao tomam cuidado, aproveitam a "folga" pra se expor mais!
Adorei o blog!
beijocas
Fabrícia, Helô, Raquel, Pat, Dannah, Paula, Flávia, Vânia,Odete, Vera, Mariza, Anas, Reginas,... todo meu carinho!
ResponderExcluirBoa semana pra vc.
ResponderExcluirVoltarei com mais tempo depois.
bjssss
Oi,
ResponderExcluirÉ TD MESMO SÉRIO, HORRÍVEL E ASSUSTADOR... SÓ AGORA OS búfalos, OS POLÍTICOS rs, PARECE Q ESTÃO ENXERGANDO A VERACIDADE DOS FATOS. Q MEDO.
ABRAÇOS