Páginas

Seguidores

Marcadores

Amigas (9) Blogando... (3) Brasil (4) Cidade (1) Citaçáo (1) DVDs (1) Enquete (1) Família (4) Felipe (2) Férias (1) Festas (4) Filhos (13) Filme (3) Filmes (2) Filosofando (10) Livros (27) Mãe (8) Mulher (7) Música (5) Pai (5) Pausa... (1) Pedro (20) Pensamento (2) Pensando... (22) Piada (2) Poesia (2) Política (9) Refletindo... (40) Tina (1) Viagem (11) Vovó (4)

sábado, 30 de janeiro de 2010

A gente é o que a gente gosta!

Cheguei ao blog da Martha Medeiros "por acaso", será??? Adoro suas crônicas, contos e livros, e fiquei feliz ao encontrá-la no mundo dos blogs.
Num post, ela sugere que somos nossa comida preferida, os cantores e escritores que curtimos, as roupas que vestimos, a estação do ano preferida, as cidades que nos encantam...
Adorei a idéia, aceitei o convite e insisto para que arrisquem também, se quiserem, é claro!


Sou verão, disparado. E também primavera. Sou pouco outono e quase nada inverno.

Sou música. Sou Chico e Caetano. Sou Gal, Rita, Roberta Sá, Marisa Monte, Viníciuse e Toquinho. Sou completamente Tom. Sou samba-canção e sambão. Sou Roberto. Sou Beatles, Paul, Sinatra. Sou Mozart e Beethoven. E tantos.

Sou feijoada, lombo, pão, queijo, salada. Sou camarão e peixe. Sou legumes e verduras. Sou filé com tudo. Sou sorvete, cachorro-quente e frutas. Sou salgado. Sou doce. Sou um poco mais salgado.

Sou livros. Sou Fernando Pessoa. Sou Freud. Sou Yalom. Sou Saramago. Sou Cony. Sou Matha. Sou Jabour. Sou Nelsinho. Sou Veríssimo. Sou Jorge Amado. Sou G. Rosa, M. Assis. Sou "escritores a vista". Sou muitos e outros tantos.

Sou coca-cola. Sou água. Sou Sol e praia. Sou Ilha do Cardoso. Sou interior. Sou N. York e Orlando. Sou Veneza, Rio de Janeiro, São Paulo, Paris, Viena, Londres, Groningen... Sou Rio Preto. Sou cosmopolita.

Sou CDs. Sou jornais. Revistas. Internet. Sou pouco TV. Sou muito filmes, cinema e DVD. Sou teatro. Sou música. Sou MPB.

Sou preto e branco. Azul. Verde. Vermelho. Sou cabelo armado. Sou jeans. Sou ar condicionado. Sou carro. Não sou bike. Sou a pé. Sou hidrantes. Sou caminhada. Sou muitos banhos. Sou calor. Sou academia.

Sou falante. Sou mais dia que noite, já fui o contrário. Sou flor. Sou música e silêncio.Sou mais cerveja que vinho. Sou mais champagne que caipirinha. Sou mais pizza que banquete. Sou esmalte vermelho. Sou lápis preto no olho. Sou batom escuro. Sou vitamina. Sou casa confortável. Sou luz forte. Sou protetor solar. Sou mulher. Sou esposa. Sou família. Sou amigos. Sou mãe. Sou sonho. Sou eu mesma.

9 comentários:

  1. ADOREI!! E JÁ JÁ VC É VOVÓ!!!!! HEHEHE
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Sonica,
    Gostei, e descobri que temos algumas coisas em comum.
    E logo, logo, teremos mais uma, como já disse a Pati.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Linda, Sonica!

    Quero antes de mais nada agradecer pela visita, a casa de meu filhote e dizer que adorei o que li aqui... Menina me passe o link do blog dela. (apesar q tentarei encontrar rsrs)

    Estou te seguindo, ok? Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi,Sonica!Td bem?Nossa adoro seu blog, ainda mais vc falando de Martha Medeiros osu fã dela,nossa mao e leio tudo o que ela escreve, adorei seu texto ficou lindo.acho até que vou me inspirar e tentar escrever algo nessa linha.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sonica!
    É uma honra receber tua visita, mais ainda saber que acompanhou o que escrevi.

    Um sincero obrigada!

    Acompanho o blog da tua filha também?
    Quem é?
    :)

    Estou adicionando o teu blog aqui nos F/F com gosto, querida.

    Adorei o teu texto "Sou eu mesma".
    Marta sempre inspira!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Sonica,

    Amei esses seus "sou".
    É também amor que esparrama... sensibilidade, intensidade, vida....

    bárbaro !

    você é especial...

    beijo grande

    ResponderExcluir
  7. Oi,Sonica!
    Td bem?depois de vir ak iver esse texto super bacana até me inspirei e fiz a mniha versão qualquer dia eu coloco lá no blog.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Minha Sogrinha,

    So esta semana tive tempo para colocar a vida em dia. Estava ansiosa para ler teu blog, me colocar em dia com o mundo, com os livros e filmes que vc. sugere...Matar a saudade.
    Esqueceu de colocar `sou sorriso`. Nao sei bem o motivo, mas sempre que penso em Sonia lembro de uma boa enorme sorrindo, o esmalte escuro e a musica na sala.
    Adorei teus textos.
    Agora preciso correr para ler o blog da Patica.
    Saudades,
    Norita

    ResponderExcluir
  9. OLÁ,

    AMEI... PARABÉNS POR espalhar AMOR...
    TD Q ESCREVEU TEM a ver COM VC, É A SUA cara...

    AGRADÁVEL... palavra DEFINIDA P SEU ESTILO DE ESCRITA.

    BJ

    ResponderExcluir

Livros, meu relax n. 1:2016,2015,2014,2013, 2012, 2011, 2010 , 2009

  • Vivências de um psicanalista
  • Um sentido para a vida
  • Sobre a amizade e outros diálogos
  • Segredos e atalhos do iPad - 2011
  • Quase tudo
  • Putz, virei minha mãe!
  • Purgatório
  • Psicanálise dos Milagres de Cristo - 2011
  • Poemas completos de Alberto Caieiro
  • Pense Magro
  • Pensar é transgredir
  • Os catadores de conchas
  • O show do eu
  • O mundo pós-aniversário
  • O monge e o executivo
  • O menino do pijama listrado
  • O livro das ignorãças
  • O livro da sabedoria
  • O estrangeiro
  • O caçador de pipas
  • O brincar e a realidade
  • No divã do Gikovate
  • Niketche - 2011
  • Nietzsche para estressados - 2011
  • Na presença do sentido
  • Millenium
  • Mentes Perigosas
  • Memórias das minhas putas tristes
  • Me larga!
  • Marley e eu
  • Mamãe, posso namorar pelado?
  • Mamãe e o sentido da vida - 2011
  • Longe daqui
  • Leite derramado
  • Ilha Deserta - Livros
  • Ilha Deserta - Filmes
  • Histórias das minhas putas tristes
  • Hamlet
  • Freud - Vol.XIV - 2011
  • Freud - Vol. XXIII
  • Freud - Vol. XXII - 2011
  • Freud - Vol. XXI
  • Freud - Vol. XVIII - 2011
  • Freud - Vol. XVII
  • Freud - Vol. XIX - 2011
  • Freud - Vol. XII
  • Freud - Vol. XI
  • Freud - Vol. VII
  • Freud - Vol. V - 2012
  • Freud - Vol. IX
  • Fora de mim - 2011
  • Família de alta perfomance
  • Fadas no divã, Diana L. Corso e Mario Corso
  • Fadas no divã
  • Eu sei que vou te amar
  • Enquanto o amor não vem
  • Doidas e santas
  • Divã
  • De frente para o Sol - 2011
  • Crime e castigo
  • Conversas sobre terapia
  • Contra um mundo melhor -2011
  • Comer,rezar,amar
  • Cartas a um jovem poeta
  • Caim
  • As pequenas memórias
  • As intermitências da morte
  • Amor é prosa, sexo é poesia
  • Alter Ego
  • Agape - 2011
  • Aforismos - 2011
  • A trama do equilibrio psiquico
  • A sabedoria dos mitos gregos - Aprender a Viver II - 2011
  • A sabedoria da vida
  • A idade dos milagres
  • A história de Edgard Sawtelle
  • A doçura do mundo - 2011
  • A cidade do sol
  • A Cabana
  • 2016-Verdades e Mentiras, Cortella, Dimenstein, Karnal e Pondé
  • 2016-Pressentimentos e suspeitas, Ivo Storniolo
  • 2016-O poder do discurso materno, Laura Gutman
  • 2016-O oitavo selo, Heloisa Seixas
  • 2016-O ano do pensamento mágico, Joan Didion
  • 2016-Mulheres de cinza, Mia Couto
  • 2016-Freud, obras completas, vol. 18
  • 2016-Felicidade ou Morte, Clovis de Barros Filho e Karnal
  • 2016-Enclausurado, Mc Ewan
  • 2016-Dias de abandono, Elena Ferrante
  • 2016-Depois a louca sou eu, Tati Bernardes
  • 2016-Como eu era antes de você, Jojo Moyes
  • 2016-Ah, que bom que eu sei, Brugitte Gross e Jakob Scheneider
  • 2016-A Peste, Albert Camus
  • 2016-A noite do meu bem, Ruy Castro
  • 2016-A felicidade é fácil , Edney Silvestre, Segunda Leitura
  • 2016-A árvore familiar, Denny Johnson
  • 2016-A alma imoral, Nilton Bonder
  • 2016- O livro dos insultos, H.L. Mencken
  • 2015-Tomar a vida nas próprias mãos , Gudrun Burkhard
  • 2015-Pimentas, Rubem Alves
  • 2015-Pequeno tratado das grandes virtudes - André Comte-Sponville
  • 2015-Pai rico pai pobre - Robert T. Kiyosaki
  • 2015-Os amigos, Hamlet L. Quintana
  • 2015-Onde foi que eu acertei? Francisco Daudt
  • 2015-O sol é para todos", Harper Lee
  • 2015-O que a vida me ensinou, Mario Cortella
  • 2015-O incolor Takurukami..., Haruki Murakami
  • 2015-O brilho do bronze, Boris Fausto
  • 2015-Numero Zero, Umberto Eco
  • 2015-Na berma de nenhuma estrada, Mia Couto
  • 2015-Interpretação e manejo na Clínica Wiicottiana, Ela O. Dias
  • 2015-Dom Quixote, Miguel de Cervantes
  • 2015-Diga aos lobos que estou em casa, Carol R. Brunt
  • 2015-Criaturas de um dia, Irvin Yalom
  • 2015-Como envelhecer, Anne Karpf
  • 2015-As pequenas virtudes, Natalia Ginzburg
  • 2015-A visita cruel do tempo, Jennifer Egan
  • 2015-A mágica da arrumação , Marie Kondo
  • 2015-A grande arrete de ser feliz, Rubem Alves
  • 2015-A filosofia de Rudolf Steiner e a crise dompensamento contemporâneo, Andrew Welburn
  • 2015- Pensar bem nos faz bem, M. S. Cortella
  • 2015- Nao nascemos prontos, M. S. Cortella
  • 2014-Uns cheios, outros em vão, Heloísa Seixas
  • 2014-Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra, Mia Couto
  • 2014-Totem e Tabu, S. Freud
  • 2014-Textos de Winnicott
  • 2014-Textos de Pichon Riviere
  • 2014-Textos de Grupos, uma visáo psicanalítica
  • 2014-Textos de Bion
  • 2014-O segredo do meu marido, L . Moriestay
  • 2014-O retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde
  • 2014-O nome próprio, Francisco Martins
  • 2014-O fotógrafo, Cristóvão Tezza
  • 2014-Fim, Fernanda Torres
  • 2014-Ensaio sobre a mentira, José Outeiral
  • 2014-Do universo à jabuticaba, Rubem Alves
  • 2014-Conhece-te a ti mesmo, José Outeiral
  • 2014-Adultescer, J. Outeiral
  • 2014-A revolta do corpo, Alice Miller
  • 2014-A festa da insignificância, Milan Kundera
  • 2014-A Ciranda das Mulheres Sábias, Clarissa P. Estés
  • 2014-1Q84, Vol. IIIHaruki Murakami
  • 2013 - Voce já pensou em escrever um livro?
  • 2013 - Subliminar
  • 2013 - Sr. Psicólogo, diga-me como ser feliz
  • 2013 - Por que você é minha - I
  • 2013 - Por que você é minha - II
  • 2013 - Por favor, cuide da mamãe
  • 2013 - Os quatro vínculos
  • 2013 - O Rabino e o Psicanalista
  • 2013 - O psicanalista vai ao cinema
  • 2013 - O oceano no fim do caminho
  • 2013 - O fio das missangas
  • 2013 - Nu, de botas.
  • 2013 - Inferno
  • 2013 - Filosofando no Cinema
  • 2013 - Elogio da mentira
  • 2013 - A vida que vale a pena ser vivida
  • 2013 - A graça da coisa
  • 2013 - A arte de amar
  • 2013 - 1Q84 Vol. II
  • 2013 - 1Q84
  • 2012 - Se eu fechar meus olhos agora
  • 2012 - Rimas de Vida e de Morte
  • 2012 - Profissão: Bebê
  • 2012 - Os sentidos da vida
  • 2012 - O retorno do jovem príncipe
  • 2012 - O clube do filme
  • 2012 - O amor companheiro
  • 2012 - Mulher Desiludida
  • 2012 - Fragmentos Clínicos de Psicanálise
  • 2012 - Feliz por nada
  • 2012 - É tudo tão simples
  • 2012 - Depressão:dos sintomas ao tratamento
  • 2012 - Como manter a mente sã
  • 2012 - Como deixar de ser gordo
  • 2012 - Como amar uma criança
  • 2012 - A queda
  • 2012 - A poesia do encontro
  • 2012 - A felicidade é fácil
  • 2012 - A elegância do ouriço
  • 2012 - A criação, segundo Freud